Uma paciente de 20 anos de idade comparece a uma consulta...

Uma paciente de 20 anos de idade comparece a uma consulta apresentando dor na região pélvica, febre de 38 °C e astenia, além de referir dispareunia com início há alguns dias, sendo que a última menstruação ocorreu há aproximadamente 10 dias, com fluxo aumentado. O resultado do teste de gravidez foi negativo. A paciente não apresenta secreção vaginal. Após investigação, o diagnóstico é de salpingite aguda.

Acerca desse caso clínico e dos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

No exame físico, a paciente pode apresentar dor à mobilização cervical e de anexos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Questão de Medicina

A anorexia nervosa é um distúrbio que vem sendo diagnosticado em jovens e é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›


Acerca da organização e classificação da receita e da despesa nas leis orçamentárias, julgue os itens abaixo.

A estrutura programática, que juntamente com a classificação funcional substituiu a antiga classificação funcional-programática, não contará mais com os subprogramas e desdobrará os projetos e as atividades em operações especiais.

Resolva a questão aqui ›


O transtorno da personalidade, caracterizado por uma sensibilidade excessiva, face às contrariedades, recusa de perdoar os insultos, caráter desconfiado, tendência a distorcer os fatos interpretando as ações imparciais ou amigáveis dos outros como hostis ou de desprezo; suspeitas recidivantes, injustificadas, a respeito da fidelidade sexual do esposo ou do parceiro sexual; e um sentimento combativo e obstinado de seus próprios direitos, caracteriza o(a):

Resolva a questão aqui ›