Uma criança do sexo masculino, com cinco anos de idade, ...

Uma criança do sexo masculino, com cinco anos de idade, em tratamento havia seis meses para leucemia linfóide aguda, foi levada para atendimento médico.

Quadro clínico: febre, sem queixas clínicas e com hemograma com contagem de neutrófilos de 800/mm3. Informações adicionais referentes à condição de base: doença residual mínima negativa ao término da indução, cariótipo hiperdiplóide ao diagnóstico e pesquisa genética de translocação envolvendo o cromossomo 11q23 e translocação BCR/ABL negativas.

A respeito desse caso clínico e dos múltiplos aspectos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

Se no segundo dia de antibioticoterapia empírica a referida criança apresentar instabilidade hemodinâmica, deve-se indicar o escalonamento da antibioticoterapia para ampliar a cobertura para agentes Gram negativos, Gram positivos e anaeróbios.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de drenagem, julgue os itens a seguir.

O sistema de drenagem é definido de acordo com a topografia da área, posição, nível e flutuação do lençol freático e o tipo de solo, podendo ser classificado em natural, interceptor, paralelo, espinha de peixe, grade e duplo principal.

Resolva a questão aqui ›


E, a bem da verdade, o que dificulta realizar qualquer novo propósito, em qualquer tempo.

 Na frase acima, levando-se em conta o contexto do primeiro parágrafo,

Resolva a questão aqui ›


Em relação a juiz, prisão, intimações, habeas corpus, nulidades e contagem dos prazos processuais, julgue os itens de 45 a 53. Considere que Maria, uma rica empresária, tenha sido denunciada pela prática de estelionato, e que, recebida a denúncia, tenha sido iniciada a ação penal. Maria negou-se a contratar advogado para o patrocínio de sua defesa e, por determinação do juízo, os autos foram encaminhados à defensoria pública estadual. Nessa situação, o defensor público designado pode negar a atuação no feito, e, se aceitar o encargo, pode, ao final da demanda, postular a condenação da ré ao pagamento de honorários a serem arbitrados pelo juiz.

Resolva a questão aqui ›