Questão Q686274
2007 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Hospital Universitário de Brasília (HUB)
Prova: Concurso Hospital Universitário de Brasília (HUB) - Médico Residente Programa: Cancerologia Clínica - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2007 Hospital Universitário de Brasília (HUB)

Um paciente com 18 anos de idade realizou consulta ambul...

Um paciente com 18 anos de idade realizou consulta ambulatorial e informou que, uma vez por mês, apresentava quadro clínico constituído por dispnéia leve associada a chiadeira torácica, o qual era aliviado com o emprego de beta-2 agonista de curta duração via aerossol. Os sintomas eram sempre diurnos e nunca foram motivo para absenteísmo na escola. A espirometria não mostrou alterações.

Considerando esse quadro clínico hipotético e as 4 diretrizes brasileiras para o manejo da asma (SBPT 2006), julgue os próximos itens.

Para diminuir a freqüência das crises, é correto indicar, a esse paciente, cromona associado a corticóide inalatório em dose baixa.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...