Julgue os itens subsequentes, relativos às infecções ost...

Julgue os itens subsequentes, relativos às infecções osteoarticulares. O tratamento da maioria dos casos de osteomielite por salmonela, em pacientes com anemia falciforme consiste em desbridamento cirúrgico local.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca de economia ambiental, julgue os itens a seguir.

Os métodos neoclássicos de valoração econômica ambiental são mecanismos eficazes para mensurar o real valor dos recursos naturais a serem comercializados no mercado.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, sexo feminino, 55 anos de idade, chega à sala de emergência do hospital por apresentar, nas últimas 24 horas, perda total da força nos membros inferiores, com parestesia desde o nível distal até o abdômen e incontinência urinária. Na semana anterior, tinha começado com instabilidade na marcha e perda progressiva da força no membro inferior esquerdo. É acompanhado por omalgia esquerda muito intensa, o que interfere no sono e provoca limitação funcional em atividade diária, em razão da astenia generalizada, assim como a perda de 10 kg nos últimos três meses. O exame neurológico revelou perda de força no membro inferior direito 0/5 e membro inferior esquerdo 1/5. ROT bicipital e rotulianos presentes. Diante de suspeita neurológica aguda, pratica-se RMN urgente, com evidência de numerosas lesões ocupando espaço na maioria dos corpos vertebrais compatíveis com metástases ósseas (C2, C5, C7, D1, D3, D4, D5, D7, D8, D9, D10, D11, D12, L4, L5 e arco posterior S1 e S2), a maioria delas de pequeno tamanho e nodulares, e outras ocupando a maior parte dos corpos vertebrais. Marcado aplastamento tumoral de vértebra D3 com morfologia plana, que apresenta uma grande massa de partes moles tanto anterior como epidural, estende-se em direção ao arco lateral esquerdo e arco posterior, afetando também a terceira costela esquerda, com compressão do cordão medular e obliteração dos buracos de conjunção D2-D3 e D4-D3 esquerdos. A medula apresenta uma pequena área hiperintensa em T2 sugestiva de mielopatia compressiva.

De acordo com esse caso hipotético, e considerando os conhecimentos clínicos a ele relacionados, julgue os itens a seguir.

A compressão medular é a principal complicação neurológica em oncologia.

Resolva a questão aqui ›


Caso na frase

retirada do texto, a palavra sublinhada fosse para o plural, que outras também deveriam, ir para o plural, para manter a correção do período?

Resolva a questão aqui ›