O sopro cardíaco é um achado comum durante o exame pediá...

O sopro cardíaco é um achado comum durante o exame pediátrico de rotina. É a causa mais frequente de encaminhamento da criança ao cardiologista. Na maioria dos casos, o sopro não traduz doença cardíaca. Somente em situações de maior probabilidade de doença cardíaca, o pediatra deveria encaminhar o paciente para os cuidados do cardiologista. Com referência a essa condição clínica, julgue os itens a seguir. Crianças com sopro cardíaco portadoras de síndromes genéticas ou malformações extracardíacas não têm risco de doença cardíaca que justifique encaminhamento ao cardiologista.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de avaliação de desempenho, treinamento e desenvolvimento em organizações, julgue os próximos itens. O modelo de gestão por competência é focado no treinamento e no desenvolvimento contínuo do colaborador para que este se aperfeiçoe e adquira as habilidades necessárias à execução das tarefas na organização.

Resolva a questão aqui ›


Acerca dos processos de intemperismo, julgue os itens a seguir.

Os lateritos são constituídos por materiais compactos, resultantes da ação de intenso intemperismo físico sob condições de clima tropical.

Resolva a questão aqui ›


Considerando as limitações do poder de tributar e os impostos dos estados e do DF, julgue os itens que se seguem. De acordo com a CF, são isentas de impostos federais, estaduais e municipais as operações de transferência de imóveis desapropriados para fins de reforma agrária, não incidindo, portanto, ITBI sobre títulos da dívida agrária por terceiro adquirente.

Resolva a questão aqui ›