As asfixias mecânicas se enquadram na categoria dos traum...

As asfixias mecânicas se enquadram na categoria dos traumas de natureza fisicoquímica. Nos casos das constrições cervicais – enforcamento, estrangulamento e esganadura – as asfixias demonstram sinais característicos que as diferenciam entre si. Nesse sentido, verifica-se o seguinte:
  • A. num enforcamento, diferentemente de um estrangulamento, é possível reconhecer o material empregado no laço, a partir da marca deixada na pele.
  • B. a esganadura só ocorre na forma dolosa, uma vez que as formas acidental e culposa são afastadas pelo mecanismo de ação empregado.
  • C. nos estrangulamentos, os sinais são constituídos de equimose facial associada a marcas ungueais, os quais permitem a identificação do agressor.
  • D. uma suspensão incompleta, num caso de enforcamento, aponta, direta e inquestionavelmente, para um homicídio por execução da vítima.
  • E. dentre as asfixias por constrição cervical, a mais rápida delas em termos de ocorrência da morte é representada pelo estrangulamento.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Sobre as maneiras de implementar segurança e roteamento no Sistema Operacional Red Hat Enterprise Linux 5, é correto afirmar que:

I – A linha de comando echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all faz com que o servidor rejeite ping vindos de outros computadores.

II – A linha de comando echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward desabilita roteamento no servidor.

III – A regra de firewall iptables -A INPUT -p icmp --icmp-type echo-request -m limit --limit 20/m -j ACCEPT bloqueia o port scanners.

IV – A linha de comando route add -net 172.27.20.0 netmask 255.255.255.0 gw 10.0.0.2 adiciona uma rota para a rede 172.27.20.0 com máscara 255.255.255.0 saindo pelo gateway 10.0.0.2.

V – A linha de comando ip route add 172.27.20.0/24 via 10.0.0.2 adiciona uma rota para a rede 172.27.20.0 com máscara 255.255.255.0 saindo pelo gateway 10.0.0.2.

 

Assinale a alternativa que contenha todas as afirmações verdadeiras:

Resolva a questão aqui ›


As doenças cerebrovasculares são a segunda causa de mortalidade no mundo (Organização Mundial de Saúde, 2008) e a principal causa de óbito no Brasil. Considerando essas patologias, julgue os próximos itens.

O ácido acetilsalicílico tem benefício evidente apenas na prevenção primária de acidentes vasculares encefálicos isquêmicos, mas sua utilidade na prevenção secundária carece de mais estudos.

Resolva a questão aqui ›


O corpo humano, do ponto de vista morfológico e funcional, é composto de células, tecidos e sistemas orgânicos. Com relação aos sistemas cardiovascular, digestório, respiratório e reprodutor humanos, julgue os itens subseqüentes. O sistema reprodutor feminino é responsável pela produção e pela maturação de gametas e por sua acomodação após a fecundação, propiciando o desenvolvimento do feto até o momento do parto.

Resolva a questão aqui ›