O Manual Diagnóstico e Estatístico de Doenças Mentais da ...

O Manual Diagnóstico e Estatístico de Doenças Mentais da Associação Americana de Psiquiatria (DSM-V) é um guia de critérios adotado pericialmente para a verificação das doenças e dos transtornos mentais. O artigo 26 do Código Penal Brasileiro é aquele que trata das questões voltadas para a imputabilidade e a responsabilidade penal dos agentes agressores. Levando-se em conta os conhecimentos da Psiquiatria Forense, deve-se entender que:
  • A. o Transtorno de Personalidade Antissocial é o correspondente ao que se denomina de serial killer.
  • B. o Transtorno de Personalidade Histriônica corresponde ao chamado Transtorno de Dependência.
  • C. portadores de Transtorno de Personalidade Borderline apresentam instabilidade comportamental.
  • D. cometimento de atos ilícitos é situação comum entre os portadores de Transtorno Bipolar do Humor.
  • E. psicopatas são atualmente denominados de sociopatas, por cometerem homicídios e agressões físicas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Para o designer gráfico é importante conhecer a distinção entre cor pigmento e cor luz e saber que

Resolva a questão aqui ›


Na elaboração das estruturas das edificações, mais especificamente, das peças de concreto armado, algumas condições devem ser observadas, de forma a não comprometer sua função estrutural, aparência etc. A respeito dos cuidados que devem ser tomados na confecção de estruturas de concreto armado, julgue os seguintes itens.

Antes do início da concretagem, as fôrmas deverão estar limpas, secas e estanques, de modo a evitar eventuais fugas de massa.

Resolva a questão aqui ›


Em relação a sistemas de áudio, considere:

I. Em sistemas de sonorização ambiente e em sistemas complexos de gravação não devem ser usadas as conexões balanceadas, já que elas são bem mais suscetíveis à captação de interferência.

II. Os equipamentos de áudio profissionais que operam em +4dBu possuem apenas entradas e saídas não balanceadas enquanto aqueles que operam em −10dBV possuem apenas entradas e saídas balanceadas.

III. Para a conexão de microfones, deve-se evitar o uso de cabos blindados, pois a blindagem acrescenta capacitância ao cabo, tornando o sistema mais suscetível a microfonias.

Está INCORRETO o que se afirma em

Resolva a questão aqui ›