Um adolescente do sexo masculino, de 14 anos de idade, a...

Um adolescente do sexo masculino, de 14 anos de idade, apresentava o início de um quadro inespecífico de febre alta, cefaleia, vômitos e icterícia. Os exames laboratoriais mostraram sinais de hepatopatia. O paciente relatou ter realizado ecoturismo no último mês, em localidade de mata fechada na Região Centro-Oeste do país. Após coleta de exames laboratoriais específicos, foi confirmado o diagnóstico de febre amarela.

Com base no caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

Assim como na dengue, o uso de ácido acetilsalicílico está contraindicado, pelo risco de fenômenos hemorrágicos.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito de sistemas de custos, julgue os itens subsequentes.

O seguro contra incêndio predial e de equipamentos, a amortização de softwares e a depreciação dos imobilizados utilizados na produção são exemplos de custos indiretos de fabricação.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Contabilidade Pública

Em determinado exercício financeiro a unidade UGNova foi autorizada a realizar gastos de 12.000 em despesas correntes e de 18.000 em despesas de capital. Cumprindo o princípio do equilíbrio orçamentário houve também a previsão de uma receita de 30.000, dividida em receitas correntes e de capital na proporção de 70% e 30%, respectivamente.

Na execução desse orçamento pode-se constatar, durante o exercício, a arrecadação de 22.500 em receitas correntes e de 6.000 em receitas de capital, ao lado da liquidação de despesas no montante de 25.500, sendo 12.900 em despesas de capital e 12.600 em despesas correntes.

Ao ser elaborado o balanço orçamentário, lastreado nas informações acima, certamente estará sendo demonstrado um

Resolva a questão aqui ›


Um grupo é composto somente por professores, advogados e médicos, totalizando o número de 10.x pessoas. Nesse grupo, exatamente x pessoas exercem essas três profissões, exatamente 5 pessoas são apenas médicos e advogados, exatamente 13 pessoas são apenas médicos e professores, e exatamente 12 pessoas são apenas advogados e professores. Sabendo-se ainda que o número de pessoas que são somente advogados é x, o número de pessoas que são somente professores é o dobro de x, e que o número de pessoas que são somente médicos é o triplo de x, é correto afirmar que, nesse grupo, o número de pessoas que têm uma única profissão é

Resolva a questão aqui ›