Um adolescente do sexo masculino, de 14 anos de idade, a...

Um adolescente do sexo masculino, de 14 anos de idade, apresentava o início de um quadro inespecífico de febre alta, cefaleia, vômitos e icterícia. Os exames laboratoriais mostraram sinais de hepatopatia. O paciente relatou ter realizado ecoturismo no último mês, em localidade de mata fechada na Região Centro-Oeste do país. Após coleta de exames laboratoriais específicos, foi confirmado o diagnóstico de febre amarela.

Com base no caso clínico e nos conhecimentos médicos correlatos, julgue os itens a seguir.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que a vacina de prevenção, provavelmente não realizada pelo paciente em questão, seja realizada em dose única integral, por toda a vida.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

O câncer prostático representa 30% dos tumores malignos no sexo masculino. Julgue os itens subseqüentes, acerca dessa patologia.

A ultrassonografia transretal é um excelente exame para detecção precoce e estadiamento pré-tratamento do câncer prostático.

Resolva a questão aqui ›


A constante de proporcionalidade entre a energia de um fóton e a sua frequência é a

Resolva a questão aqui ›


Vetores de clonagem podem ser constituídos com base em elementos bacterianos extracromossômicos autorreplicáveis e vírus bacterianos. Estes vetores, independentemente, de sua base biológica, devem possuir a seguinte estrutura:

Resolva a questão aqui ›