Analise o quadro abaixo. I Período da história da músic...

Analise o quadro abaixo.

I Período da história da música de que participaram compositores como Haydn e Mozart. As formas musicais foram a sonata, o concerto e a sinfonia. O piano era utilizado como instrumento de concerto.

II Período da história da música de que participaram compositores como Vivaldi, Bach, Handel e Scarlatti. As formas populares foram o concerto grosso, a suíte, o oratório, a cantata, a ópera e danças. Os instrumentos desse período foram o órgão, o clavicórdio e o cravo.

III Período da história da música de que participaram compositores como Schubert, Chopin, Brahms e Mendelssohn. Os compositores se expressavam sem obedecer a regras formais de composição. O piano teve grande notoriedade nessa época.

IV Período da história da música de que participaram compositores como Debussy e Ravel. As formas de composição rompiam com regras tradicionais de harmonia, trazendo escalas diferentes, pentatônicas, tons inteiros, modais. Passa-se a ter uma nova técnica do uso do pedal no piano, novo dedilhado e novas sonoridades.

A sequência correta dos diferentes períodos da história da música apresentados no quadro é

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis