Virgínia é responsável pela trilha sonora de uma peça tea...

Virgínia é responsável pela trilha sonora de uma peça teatral que conta a história de uma família que circulou pela Europa durante quatro séculos. O diretor da peça pediu a ela que escolhesse, em sua discoteca, músicas que ambientassem cada um dos quatro atos:

1.º ato: França do século XV;

2.º ato: Itália do século XVI;

3.º ato: Alemanha do século XVII; e

4.º ato: Áustria do século XVIII.

A partir dessa situação hipotética e considerando que as escolhas de Virgínia relacionaram apropriadamente a nacionalidade e o período histórico de cada compositor com o título de cada ato, julgue os itens subsecutivos.

O compositor Modest Musorgsky foi escolhido por Virgínia para ambientar o 3.º ato.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Cinco pacientes apresentaram alterações eletrolíticas como efeito colateral de medicamentos. Traçado eletrocardiográfico mostrando presença da onda U decorre provavelmente do uso de

Resolva a questão aqui ›


As restaurações de amálgama são utilizadas há mais de cento e cinquenta anos em todo o mundo. Mesmo havendo diversas opiniões contrárias a respeito de sua utilização, a literatura científica relata que seu uso é seguro, exceto em pacientes que apresentam alergia a mercúrio. Com relação a esse assunto, julgue os itens que se seguem. O amálgama dental é composto por uma liga metálica com predominância de prata estanho e mercúrio puro, os quais são misturados no momento da execução da restauração. O procedimento de mistura é denominado tecnicamente como trituração.

Resolva a questão aqui ›


Como verificar a Pressão Arterial (PA) de acordo com as condições padronizadas:

O paciente deve estar _______, com o braço apoiado e à altura do precórdio. Medir a PA após _______minutos de repouso. Palpar o pulso braquial e inflar o manguito até _______ acima do valor em que o pulso deixar de ser sentido. Desinflar o manguito lentamente (2 a 4 mmHg/seg). A pressão sistólica corresponde ao _______ dos ruídos de Korotkoff ouvidos. A pressão diastólica corresponde ao _______ dos batimentos. A média de duas aferições deve ser considerada como a pressão arterial do dia. Se os valores observados diferirem em mais de _______, medir novamente.

Os termos que completam, respectivamente, as lacunas são:

Resolva a questão aqui ›