Uma UAN que possui clientela cativa estava apresentando d...

Uma UAN que possui clientela cativa estava apresentando diariamente um elevado desperdício de alimentos por rejeito. Com o objetivo de combater o desperdício foi iniciada uma campanha do prato limpo. Nessa campanha, divulga-se todos os dias o percentual de resto ingestão (%RI) do dia anterior, e quanto ele equivale em número de refeições, considerando um peso médio de 400 g por refeição. A técnica de nutrição é responsável por preencher a planilha de controle de produção, sobras e rejeito apresentada a seguir.

No dia 25 de janeiro de 2018, na Campanha do Prato Limpo, foi divulgado desperdício equivalente a 250 refeições, o que representa um percentual de RI de, aproximadamente,

  • A. 24%
  • B. 25%
  • C. 22%
  • D. 23%
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A espessura mínima de lajes que estejam sujeitas a carga de veículos de peso total superior a 30 kN é fixada pela NBR 6118 em

Resolva a questão aqui ›


Um homem com 56 anos de idade sofreu um acidente vascular encefálico e encontra-se internado no hospital. No momento, o paciente apresenta comprometimento motor do lado esquerdo, dificuldade de deglutição, diplopia e comprometimento da atenção seletiva.

Com base nessa situação, julgue os itens subseqüentes.

Devido ao comprometimento da atenção seletiva, o terapeuta ocupacional deverá realizar as atividades com o paciente em um ambiente que apresente poucos estímulos, visto que estes poderão ocasionar desvio de atenção.

Resolva a questão aqui ›


Com relação às obrigações de patrões e empregados, inclusive as decorrentes da rescisão do contrato de trabalho, em cada um dos itens que se seguem é apresentada uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.

Exercendo o cargo de gerente em um grande supermercado, Sílvia foi suspensa do trabalho por 35 dias, sob a acusação de ter agido com excessivo rigor em relação a um dos subgerentes da empresa, que causara a perda de 200 sacos de arroz. Nessa situação, havendo abuso no exercício do poder punitivo patronal, Sílvia poderá considerar rescindido injustamente o seu contrato e cobrar em juízo as verbas rescisórias decorrentes.

Resolva a questão aqui ›