Em uma inspeção na cantina de uma escola de ensino médio,...

Em uma inspeção na cantina de uma escola de ensino médio, o nutricionista observou que se realizavam exames dos manipuladores com periodicidade semestral, que a temperatura da estufa dos salgados assados estava a 50 ºC, que os iogurtes eram armazenados a 15 ºC e que a desinfecção das frutas era feita com solução clorada por 15 minutos.

 Julgue os itens que se seguem, relativos à administração dos serviços de alimentação aplicada à situação descrita acima.

A cocção segura pode ser realizada sob temperaturas de 60 ºC por 5 minutos, de 70 ºC por 1 minuto ou de 74 ºC, no centro geométrico do alimento.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação aos critérios estabelecidos pela legislação societária em relação à classificação de itens no balanço patrimonial de uma sociedade anônima, julgue os próximos itens.

A parcela não realizada do capital social é apresentada no patrimônio líquido, de modo a retificar o saldo do capital já subscrito pela empresa.

Resolva a questão aqui ›


O preço de transferência é utilizado para identificar os controles a que estão sujeitas as operações comerciais ou financeiras realizadas entre partes relacionadas, sediadas em diferentes jurisdições tributárias, ou quando uma das partes está sediada em paraíso fiscal. O controle fiscal dos preços de transferência se impõe para evitar perdas de receitas fiscais. Para isso, é fundamental estabelecer um preço parâmetro, de acordo com um dos métodos de preços de transferência, estabelecidos pela legislação brasileira em vigor sobre a matéria.

Resumindo, o preço parâmetro é aquele que serve para avaliar o valor realmente praticado de forma a poder identificar sua adequabilidade ou não.

Um método utilizado para apurar o preço parâmetro nas exportações é o Preço

Resolva a questão aqui ›


As normas regulamentadoras que tratam de segurança do trabalho em “trabalho a céu aberto” e em “espaços confinados” são, respectivamente,

Resolva a questão aqui ›