Questão Q683175
2017 Instituto Quadrix Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)
Prova: Concurso Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF) - Professor Substituto Área Nutrição - Instituto Quadrix do ano 2017 Secretaria de Estado de Educação - DF (SEE/DF)

Em uma UAN, um nutricionista está tentando resolver o pr...

Em uma UAN, um nutricionista está tentando resolver o problema da mudança de coloração das hortaliças verdes submetidas à cocção. Todas estão ficando com coloração verde-oliva e sempre ocorrem sobras no restaurante.

Com base nessa situação hipotética, julgue os itens que se seguem com relação à cocção de hortaliças verdes em uma UAN.

Hortaliças verdes devem ser cozidas em pouca água e panela destampada para que os ácidos contidos nas células vegetais se volatilizem, não acidificando o meio que modifica a cor das hortaliças.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...