A nutrição é de grande importância para a prevenção, trat...

A nutrição é de grande importância para a prevenção, tratamento e recuperação do câncer. Os métodos de preparação e preservação dos alimentos e as dietas contêm inibidores e intensificadores do câncer. Sobre esses carcinógenos, assinale a alternativa correta.
  • A. Os refrigerantes contêm a substância 4-MI (4-metil-imidazol), classificada pela Agência Internacional para Pesquisa em Câncer (IARC) da Organização Mundial da Saúde (OMS) como uma substância capaz de prevenir o surgimento de diversos tipos de câncer.
  • B. Os benefícios da ingestão satisfatória de frutas, legumes e verduras na prevenção do câncer superam os malefícios do consumo desses alimentos com resíduos de agrotóxicos.
  • C. O aquecimento de alimentos em recipientes plásticos não libera substâncias nocivas com potencial de causar câncer.
  • D. O forno de micro-ondas possui uma forma de radiação não ionizante, que tem capacidade para lesar o DNA das células causando o surgimento de diversos tipos de câncer.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às diversas abordagens teóricas da psicologia e à psicologia do desenvolvimento, julgue os itens seguintes. Conforme a teoria psicossexual de Freud, o indivíduo é dominado por pulsões sexuais que buscam ser atendidas.

Resolva a questão aqui ›


Com relação aos materiais restauradores, julgue os itens a seguir.

As lesões cervicais não-cariosas podem ocorrer por erosão e apresentar a forma de “V” ou por abrasão e abfração e apresentar a forma de “U” sem margem definida. A restauração dessas lesões com resina composta independe de sua etiologia, embora o controle do fator causal seja importante para a longevidade da restauração.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à conduta nas lesões precursoras no colo uterino e ao emprego de vacinas contra o HPV, julgue os itens de 83 a 90.

Nas lesões escamosas de baixo grau (NIC I), pode-se indicar o estudo histológico do canal cervical nos casos de persistência do quadro citológico de NIC I em pelo menos duas avaliações, na ausência de lesões na colposcopia ou em caso de colposcopia insatisfatória.

Resolva a questão aqui ›