Sobre os aspectos radiográficos das periodontopatias, é I...

Sobre os aspectos radiográficos das periodontopatias, é INCORRETO afirmar:
  • A. A perda das cristas ósseas alveolares é classificada em horizontal e em angular e tem como referência uma linha imaginária traçada na altura da junção amelocementária dos dentes da região analisada.
  • B. Os defeitos verticais intraósseos são, frequentemente, fáceis de serem reconhecidos em uma radiografia.
  • C. Rarefação óssea difusa observada, simultaneamente, na região de furca e no periápice dentário caracteriza uma lesão endopério.
  • D. Os exames radiográficos são incapazes de demonstrar se a doença periodontal está em fase ativa ou inativa.
  • E. Radiografias interproximais, com o longo eixo do filme disposto na vertical, são indicadas para que sejam identificadas perdas ósseas avançadas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No Balanço Patrimonial de uma entidade, as aplicações de recursos representam

Resolva a questão aqui ›


Considerando as disposições pertinentes à advocacia pública e à defensoria pública, julgue os próximos itens.

A Advocacia-Geral da União é a instituição que representa, judicial e extrajudicialmente, a União, cabendo-lhe as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, sexo masculino, de 45 anos de idade, tabagista, 60 kg, em uso de paroxetina, foi admitido no pronto-atendimento com quadro de tosse seca e hemoptoicos há 15 dias. Apresentava-se sem sinais de hipervolemia, com Glasgow 15 e Na + = 127 mEq/L. Durante internação, ficou em uso de SG 5%, evoluindo no dia subsequente com náuseas, cefaleia, confusão mental e queda de Na + = 117 mEq/L.

Com base no caso apresentado, julgue os itens a seguir.

A principal causa do distúrbio de sódio em questão está associada à secreção inapropriada de hormônio antidiurético – HAD (SIHAD) por uso de inibidor de recaptação de serotonina e (ou) carcinoma pulmonar.

Resolva a questão aqui ›