O papel do pedagogo na organização pedagógica da prática ...

O papel do pedagogo na organização pedagógica da prática educativa escolar deve ser de:
  • A. orientar e mediar o trabalho pedagógico desenvolvido na instituição de ensino.
  • B. verificar se os professores estão organizando os espaços educativos de forma eficiente.
  • C. responsabilizar-se pela cobrança do preenchimento dos diários de classe dos professores.
  • D. executar as ações do projeto político-pedagógico em consonância com a Secretaria de Educação.
  • E. controlar a prática pedagógica dos professores, através de um acompanhamento sistemático.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No uso dos recursos da Internet, é comum ocorrer a necessidade de se configurar softwares de e-mail, como, por exemplo, o Outlook, Thunderbird ou IncrediMail. Essa atividade, algumas vezes, é realizada automaticamente, mas, em outras, é necessário fazer a configuração manualmente, inserindo as contas e os parâmetros associados aos servidores de correio, com as devidas portas. Esses servidores operam com base em dois protocolos da arquitetura TCP/IP, um para entrada e outro para saída de e-mails. Além do IMAP4, os protocolos que realizam a recepção e a transmissão das mensagens na interação com a Internet são conhecidos, respectivamente, como

Resolva a questão aqui ›


Deseja-se desenvolver um sistema de informação para uma empresa que possui uma frota de navios mercantes. Tal sistema deve ser composto de um módulo capaz de acompanhar o posicionamento de cada navio em tempo real e de receber e disponibilizar dados sobre as condições operacionais de cada navio. Um sistema gerenciador de banco de dados deve armazenar e disponibilizar informações sobre a rota, carga, tripulação e condições logísticas de cada navio. Considerando essas informações, julgue os itens seguintes, acerca de desenvolvimento de aplicações e banco de dados.

O modelo em espiral para desenvolvimento de software é fundamentado no faseamento comumente adotado em projetos de engenharia a partir da década de 70 do século passado. Tal modelo considera as seguintes fases: análise de requisitos, definição, projeto, implementação, integração e testes, operação e manutenção.

Resolva a questão aqui ›