O relato acima poderia ser hoje um exemplo de prática edu...

O relato acima poderia ser hoje um exemplo de prática educacional que desconsidera a cultura local. A educação escolar quilombola prevista nas diretrizes curriculares é uma modalidade desenvolvida em unidades educacionais inscritas em suas terras e cultura, requerendo

  • A. desenvolvimento de métodos de ensino que garantam igualdade de tratamento curricular entre as escolas para a universalização do ensino, prevista como direito de todos.
  • B. pedagogia própria em respeito à especificidade étnico-cultural e currículo restrito aos saberes tradicionais das comunidades contidos na base curricular quilombola nacional.
  • C. pedagogia própria em respeito à especificidade étnico-cultural de cada comunidade, observados os princípios constitucionais, a base nacional comum e os princípios que orientam a Educação Básica brasileira.
  • D. o uso da mesma pedagogia e dos mesmos materiais didáticos das demais escolas do país uma vez que para garantir o direito humano à educação o ensino deve ser o mesmo para todos.
  • E. que haja cursos específicos de formação de professores, uma vez que só quilombolas podem ser responsáveis por turmas de alunos até o 9o ano de ensino fundamental.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em máquinas com o Windows Vista, um Técnico de Suporte costuma realizar os backups de forma regular e segura, mas por descuido, realizou uma operação de risco. Esta operação de risco é:

Resolva a questão aqui ›


Acerca do fazer etnográfico, julgue os itens subseqüentes.

Para James Clifford, não há fronteiras claramente definidas entre a etnografia, na qualidade de escrita, e a experiência pessoal, vivida pelo pesquisador.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Portuguesa

NAS QUESTÕES DE 22 A 24, ASSINALE A OPÇÃO CUJA REGÊNCIA DO VERBO DESTACADO ESTEJA INCORRETA.

Questão

Resolva a questão aqui ›