BATISTA, et al (2016) realizaram uma pesquisa que objetiv...

BATISTA, et al (2016) realizaram uma pesquisa que objetivou sensibilizar a equipe de um hospital para a mortalidade materna de mulheres negras. Como procedimentos metodológicos foram utilizadas: fontes documentais, sensibilização e negociação com instituições, diagnóstico da situação, sensibilização dos profissionais para as questões de gênero e raça/cor e formação do movimento social. Um dos resultados descritos foi a inclusão do quesito "cor" na Autorização de Internação Hospitalar. Essa descrição se refere a um tipo de pesquisa
  • A. correlacional − relaciona fontes documentais e sensibilização.
  • B. ação − estrutura novos conhecimentos e intervém na realidade.
  • C. bibliográfica − utiliza fontes documentais.
  • D. interativa − realiza oficina de sensibilização da equipe.
  • E. descritiva − descreve dados sobre a mortalidade materna.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Com relação às questões atuais em C&T, julgue os itens a seguir.

As inovações tecnológicas visam promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável.

Resolva a questão aqui ›


O ácido nítrico concentrado comercial tem densidade de 1,4 g/cm3 e 69% em massa. Considerando que M(HNO3) = 63 g/mol, marque, entre as opções a seguir, aquela que apresenta o volume de ácido nítrico concentrado comercial que, se diluído para 1 L, geraria uma solução de ácido nítrico com concentração mais próxima de 2 mol/L.

Resolva a questão aqui ›


Tendo como referência os parâmetros para a atuação de assistentes sociais na saúde, elaborados por iniciativa do Conselho Federal de Serviço Social, julgue os itens que se seguem.

No exercício de sua atividade profissional, o assistente social, nas ações em conjunto com a equipe de saúde, deve priorizar as demandas técnico-administrativas, entre elas a solicitação e regulação de ambulância para remoção e alta.

Resolva a questão aqui ›