“G. é uma adolescente de 13 anos de idade cujas queixas s...

“G. é uma adolescente de 13 anos de idade cujas queixas se referem à ansiedade escolar e à dificuldade para acompanhar a turma. Ela estuda em uma escola pública do interior do Rio de Janeiro. G. sempre teve dificuldades para manter a nota média escolar e seu desempenho é motivo de preocupação dos professores desde que os critérios escolares passaram a ser mais rígidos. A mãe se queixa da qualidade da escola e relata que G. é aprovada ‘sem critérios’. A gestação de G. foi turbulenta, com ameaças de aborto e altos níveis de estresse, tais como a violência. G. nasceu prematura e com cerca de 1,200 kg. A menina deu os primeiros passos e falou as primeiras palavras com cerca de dois anos de idade. G. é desajeitada na educação física e ainda não aprendeu a andar de bicicleta. A mãe de G. receia que seu desenvolvimento tenha sido prejudicado pelas condições gestacionais e neonatais e que esteja aquém de seus pares.”

Considerando os critérios para avaliação e testagem psicológica para a elaboração de um plano de tratamento e/ou assistência para G., o melhor instrumento para compor o procedimento psicodiagnóstico neste caso é:

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