O autor mais influente da Análise do Comportamento foi B....

O autor mais influente da Análise do Comportamento foi B. F. Skinner (1904-1990), quem influencia mais significativa e diretamente a Análise do Comportamento Aplicada, uma das abordagens terapêuticas que tem sido bastante utilizada junto ao Transtorno do Espectro Autista no âmbito da psicologia. Tendo isso em vista, analise as afirmativas sobre a Análise do Comportamento Aplicada.

I. A Análise do Comportamento é considerada aplicada na medida em que se dedica a um problema de interesse teórico, ao invés de um problema de interesse social.

II. O modelo experimental do tratamento proposto pela Análise do Comportamento Aplicada permite identificar erros, buscando corrigi-los através de mudanças no ambiente.

III. A dimensão tecnológica pressupõe que as técnicas componentes de uma determinada aplicação comportamental sejam identificadas e descritas o mais precisamente possível.

IV. A Análise Comportamental Aplicada utiliza-se de métodos baseados em princípios científicos do comportamento para construir repertórios socialmente relevantes e reduzir repertórios problemáticos.

Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis