Para que o setor de “RH” se configure adequadamente à rea...

Para que o setor de “RH” se configure adequadamente à realidade de uma organização dinâmica e competitiva, é importante que gestores e líderes tenham clarificados os papéis e funções do “RH” na administração de estratégias, de infraestrutura, da contribuição e colaboração, e da transformação para a mudança. Essa característica configura o que pode ser denominado pela moderna gestão de pessoas. A respeito da moderna gestão de pessoas, analise as afirmativas a seguir.

I. O contexto da moderna gestão de pessoas exerce impacto direto nas pessoas que constituem uma determinada empresa, o que requer empenho, apoio e suporte dos gestores e líderes.

II. A moderna gestão de pessoas tem o setor de “RH” adequado à realidade de uma organização dinâmica e competitiva apenas quando gestores e líderes tenham clarificados os papéis e as funções do “RH”.

III. A atual gestão de pessoas demanda ações e estratégias que atendam e supram as necessidades do ambiente dinâmico e competitivo das organizações, as quais estão cada vez mais exigentes, mutáveis e até incertas.

IV. É importante que a gestão e a liderança elucidem processos nos quais haja contribuição dos funcionários, de maneira a incentivar a ampliação do envolvimento e da capacidade dos mesmos, através da interlocução e provimento de recursos.

V. O contexto da atual gestão e liderança de pessoas permite o esclarecimento de todo o processo e a modalidade de infraestrutura de uma dada organização, dado que o objetivo é a eficiência, a redução de custos e o aumento de valor, para, assim, reengenhar os processos em serviços comuns para a melhoria contínua.

Estão corretas apenas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis