Estudos pertinentes à saúde no trabalho e gerenciamento d...

Estudos pertinentes à saúde no trabalho e gerenciamento do estresse evidenciam que, no contexto de aumento de afastamentos por problemas de saúde, é necessário rever e/ou melhor identificar as possibilidades de prevenção e intervenção no que se refere à saúde do trabalhador. Considerando esse apontamento, analise as afirmativas a seguir.

I. No âmbito da saúde do trabalhador, as possibilidades de prevenção e intervenção mais frequentes são aquelas que abarcam as dimensões do estresse, da psicodinâmica do trabalho e da epidemiologia.

II. No contexto da psicodinâmica do trabalho, com o emprego de uma metodologia mais flexível, como as entrevistas estruturadas, torna-se possível identificar as reais causas do problema apresentado.

III. A dimensão da psicodinâmica do trabalho viabiliza o estabelecimento do objetivo de compreensão das estratégias utilizadas pelos trabalhadores para se manterem saudáveis no trabalho.

IV. A dimensão do estresse por meio de metodologia qualitativa viabiliza o levantamento de indicadores estressogênicos fundamentais para a intervenção.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s)

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis