Francisco passava suas noites jogando pôquer. Por causa d...

Francisco passava suas noites jogando pôquer. Por causa de faltas, ele perdeu seu emprego em um escritório de contabilidade e sua esposa ameaçou pedir o divórcio caso ele continuasse jogando. Francisco está saindo para jogar durante o dia e diz para a esposa que está trabalhando informalmente. Ele acredita que irá conseguir recuperar o que perdeu e pagar as dívidas que contraiu com empréstimos e inadimplência. Sobre a situação descrita acima, analise as afirmativas a seguir.

I. Francisco lança mão do mecanismo de defesa de conversão, obtendo através do jogo o prazer que não encontra em seu casamento.

II. Grupos de autoajuda, como Jogadores Anônimos, são uma estratégia terapêutica reconhecida para o manejo comportamental do problema.

 III. No Jogo Patológico frequentemente há comorbidade com transtornos do humor, de ansiedade e dependência de álcool e outras drogas.

Está correto o que se afirma em:

  • A. somente I;
  • B. somente II;
  • C. somente I e II;
  • D. somente II e III;
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca dos princípios do processo licitatório, julgue os itens que se seguem. Durante a fase de julgamento das propostas no processo licitatório, fere o princípio do julgamento objetivo a adoção de critérios de análise não previstos no edital, mesmo que embasados na experiência da comissão de licitações e com objetivos claros de garantir a proposta mais vantajosa para a administração.

Resolva a questão aqui ›


Para resolver as questões 49 a 51, observe os saldos apurados no final do exercício da Companhia Comercial de Ferragens, bem como as informações seguintes:

O valor total do ativo apurado no correspondente Balanço Patrimonial levantado em 31/12/2007 foi de:

Resolva a questão aqui ›


Considerando as relações societárias, de trabalho, e a comunicação, julgue os itens a seguir. A organização social, pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, deve desenvolver atividades destinadas à promoção da cultura, do ensino, da pesquisa científica, da saúde, do desenvolvimento tecnológico, da proteção e da preservação do meio ambiente, porém não pode receber nenhum benefício do poder público.

Resolva a questão aqui ›