Analise as afirmativas sobre os transtornos relacionados ...

Analise as afirmativas sobre os transtornos relacionados ao uso e abuso de substâncias psicoativas.

I. A extinção da diferenciação entre transtornos de abuso e dependência de substâncias fez com que o uso de substâncias fosse caracterizado de acordo com transtornos de intoxicação, abstinência, transtornos induzidos pela substância e relacionados ao uso.

II. Na atual classificação do manual diagnóstico e estatístico dos transtornos mentais foram incluídos os diagnósticos abstinência de cafeína e abstinência de Cannabis, bem como do uso de tabaco em todas as categorias e a melhor definição de critérios de severidade.

III. No DSM-5 é incluído o transtorno do jogo no que concerne as mudanças relacionadas ao uso de substâncias, devido à relação com o modo ou a semelhança ao uso de substância, tanto em critérios comportamentais, quanto em concordância com os estudos da neurociência.

IV. A inclusão da “fissura” como critério diagnóstico e a retirada da exigência de problemas com a lei para a caracterização do uso no DSM-5, além da redução no número de critérios necessários para diagnóstico, são medidas que evidenciam o diagnóstico com base em experiências de profissionais da saúde.

Estão corretas as afirmativas

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis