Considere a pilha de Daniell Em relação a essa célul...

Considere a pilha de Daniell

 Em relação a essa célula eletroquímica, é falso afirmar que:

  • A. a espécie que recebe elétrons é o cobre (Cu).
  • B. durante o funcionamento da pilha, a barra de Cu aumenta de tamanho.
  • C. nessa pilha, os elétrons vão do anodo para o catodo.
  • D. o eletrodo de zinco é o anodo da pilha.
  • E. o eletrodo de zinco é o polo negativo da pilha.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Helena, uma menina com um ano e dois meses de idade, foi encaminhada para a fisioterapia com o diagnóstico clínico de paralisia cerebral (PC). A queixa principal dos pais era a de que a criança não conseguia se sentar, além de não conseguir realizar atividades da vida diária, como comer ou brincar. Na avaliação funcional, foi possível observar que existia o controle da cabeça, mas a criança não conseguia atingir a postura sentada. Além disso, constatou-se que existia leve hipertonia extensora de membros inferiores.

Com base no caso clínico apresentado e nos conhecimentos a ele relacionados, julgue os itens seguintes.

É necessário avaliar a habilidade motora da criança em posturas mais baixas, como em prono, para verificar a atividade do tronco e a estabilização da cintura escapular.

Resolva a questão aqui ›


Libâneo, citando Chiavenato, define organização como “unidades sociais constituídas de pessoas que trabalham juntas para alcançar determinados objetivos”. Neste sentido, o autor classifica a escola como sendo uma organização onde as interações entre as pessoas visam à promoção da formação humana. Com relação à organização escolar, julgue os itens que seguem.

A concepção a respeito dos objetivos da educação em relação à formação dos alunos determinará os significados assumidos pela organização e gestão da escola.

Resolva a questão aqui ›


As figuras antecedentes mostram equipamentos/utensílios utilizados em operações farmacêuticas. Acerca dos usos desses equipamentos/utensílios, julgue os itens a seguir.

O sistema apresentado na figura V pode ser utilizado para a separação de misturas homogêneas de sólidos em líquidos ou de líquidos em líquidos, desde que as temperaturas de ebulição de cada componente sejam bem diferentes.

Resolva a questão aqui ›