Considere que a concentração de equilíbrio dos íons Cr3+ ...

Considere que a concentração de equilíbrio dos íons Cr3+ em uma solução saturada de Cr(IO3)3 (iodato de cromo), a uma dada temperatura T, seja de 0,0200 mol/L. Com relação ao iodato de cromo e à solução em questão, julgue os itens a seguir.  A constante do produto de solubilidade (Kps) do Cr(IO3)3, na temperatura T, é maior que 1,0 × 10-6.
  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

As questões de números 1 a 10 referem-se ao texto seguinte.

Na frase Dizia que era uma deformação do espírito ficar lendo um livro em casa (...) quando a natureza está lá fora, fresca e radiante, haverá correlação entre os tempos e modos verbais caso as formas sublinhadas sejam substituídas, respectivamente, por

Resolva a questão aqui ›


Sobre o sistema brasileiro de acreditação hospitalar reconhecido pela ANVISA em 2002, analise as afirmativas a seguir, assinalando com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) A acreditação hospitalar possibilita a formação da base de conhecimento sobre os procedimentos hospitalares, haja vista que o processo de acreditação exige a documentação do hospital por escrito e o estabelecimento de indicadores para avaliação do desempenho das organizações.

( ) Cabe à Organização Nacional de Acreditação (ONA) a responsabilidade pela realização da acreditação propriamente dita dentro dos hospitais.

( ) O certificado de acreditação pleno (nível 2) emitido pela ONA diz respeito à segurança (estrutura) e indica que a organização conta com instalações adequadas para a atenção e o cuidado aos pacientes.

( ) O processo de acreditação exige que as avaliações sejam globais, envolvendo todas as áreas do hospital, o que impossibilita a implementação do processo por subáreas, e demanda a postura das diferentes comissões multiprofissionais e intersetoriais atuantes no hospital.

Assinale a sequência CORRETA.

Resolva a questão aqui ›


Zélia é empregada doméstica. Trabalhou, registrada como tal, durante 20 (vinte) meses, até 31 de março de 2013, quando foi demitida sem justa causa. Engravidou em maio do mesmo ano. Por ocasião do nascimento de seu filho Lucas, no Hospital Sagrada Família, em Salvador, previsto para o mês de fevereiro de 2014, ela

Resolva a questão aqui ›