O gráfico a seguir apresenta a solubilidade de uma substâ...

O gráfico a seguir apresenta a solubilidade de uma substância em diversas temperaturas.

Em um béquer, 150 gramas dessa substância foram solubilizadas em 250 gramas de água, até a temperatura de 105ºC. Em seguida, a solução foi resfriada em 30ºC. A massa da substância, em g, que se deposita no fundo do béquer é igual a

  • A. 125.
  • B. 100.
  • C. 50.
  • D. 25.
  • E. 0.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Uma barragem foi construída em um rio do semi-árido, dentro dos limites de uma unidade de conservação. A nascente desse rio, que desemboca em um estuário, situa-se na divisa entre os estados do Piauí e da Bahia. No reservatório formado, há lançamento de esgoto e carreação de resíduos de atividades agrícolas às suas margens. Foi detectado crescimento populacional de cianobactérias nas águas desse reservatório. Uma vez que esses organismos podem produzir toxinas, faz-se necessário o monitoramento da água do reservatório, podendo-se, para isso, fazer contagem convencional de células.

Considerando a situação hipotética apresentada acima, julgue os itens que se seguem.

O projeto da represa deveria prever uma compensação ambiental de 3%, cuja destinação poderia ser a unidade de conservação ou a região da nascente do rio, a critério do empreendedor.

Resolva a questão aqui ›


Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, em uma correspondência, o vocativo adequado para se dirigir ao reitor da Universidade de Brasília é:

Resolva a questão aqui ›


A respeito da organização político-administrativa do Estado, da administração pública e dos servidores públicos, julgue os itens subsequentes. A CF, no intuito de proteger a moralidade administrativa, exige que toda compra realizada pelo poder público seja precedida de licitação.

Resolva a questão aqui ›