Em um grupo de 10 pessoas, 4 são adultos e 6 são crianças...

Em um grupo de 10 pessoas, 4 são adultos e 6 são crianças. Ao se selecionarem, aleatoriamente, 3 pessoas desse grupo, a probabilidade de que no máximo duas dessas pessoas sejam crianças é igual a
  • A. 1/6.
  • B. 2/6.
  • C. 3/6.
  • D. 4/6.
  • E. 5/6.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quando a administração pública determina a demolição de construção clandestina em logradouro público, há a manifestação predominante do poder

Resolva a questão aqui ›


Uma mulher de 40 anos de idade, assintomática, grande multípara, com mais de 10 parceiros sexuais no último ano, procurou assistência pré-natal com 8 semanas de amenorreia. Confirmada a gestação, os primeiros exames mostraram os seguintes resultados: tipo sanguíneo A fator Rh negativo, anti-HIV repetido em duas ocasiões positivo, carga viral de 10.000 cópias/mL, CD4 250 células/mm3, VDRL 1/32, HBsAg positivo, anti-HBc IgM negativo, anti-HBc IgG fracamente positivo e HBeAg negativo. Foram propostos tratamentos para os problemas identificados. Na 28.ª semana gestacional, foi detectada hipertensão arterial associada a edema e proteinúria significativa. Com 30 semanas, o trabalho de parto prematuro iniciou e foi inibido com repouso e medicação.

Com base nesse caso clínico, julgue os itens a seguir.

Nesse caso descrito, o risco de transmissão vertical da infecção pelo vírus da hepatite B será maior durante a gestação do que durante o parto.

Resolva a questão aqui ›


Com referência à conservação, limpeza, desinfecção e manutenção de equipamentos e instrumentais odontológicos, julgue os itens subsequentes. As cadeiras odontológicas apresentam elevado potencial de infecção; por isso, sua limpeza e desinfecção deverão ser realizadas com solução saneante de hipoclorito de sódio a 0,5%, especialmente nos estofamentos, no intervalo entre cada atendimento, mesmo que se faça uso de barreira física descartável.

Resolva a questão aqui ›