Questão Q674906
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Banco de Brasília - DF (BRB/DF)
Prova: Concurso Banco de Brasília - DF (BRB/DF) - Técnico em Segurança do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Banco de Brasília - DF (BRB/DF)

Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto ...

Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas adotadas para a minimização dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais, bem como para proteger a capacidade de trabalho e a integridade do trabalhador. A esse respeito, julgue os seguintes itens.

O PCMSO estabelece o controle de saúde física e mental do trabalhador, em função de suas atividades, e o obriga à realização de exames médicos admissionais, de mudança de função ou de retorno ao trabalho, estabelecendo ainda a obrigatoriedade de exame médico periódico.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...