Questão Q674905
2010 Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) Banco de Brasília - DF (BRB/DF)
Prova: Concurso Banco de Brasília - DF (BRB/DF) - Técnico em Segurança do Trabalho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) do ano 2010 Banco de Brasília - DF (BRB/DF)

Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto ...

Segurança do trabalho pode ser entendida como o conjunto de medidas adotadas para a minimização dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais, bem como para proteger a capacidade de trabalho e a integridade do trabalhador. A esse respeito, julgue os seguintes itens.

O programa de prevenção de riscos ambientais (PPRA) visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, por meio de antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle da ocorrência de riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais.

Comentários

Faça login para participar da discussão.

Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...