Um engenheiro de segurança do trabalho de uma empresa qu...

Um engenheiro de segurança do trabalho de uma empresa que pretenda atender à legislação brasileira de segurança e medicina do trabalho, em especial, à NR 6 – Equipamento de Proteção Individual - EPI, deve adotar o seguinte procedimento:

  • A.

    determinar o uso de cinto de segurança para trabalho em altura superior a 3m.

  • B.

    especificar aventais de borracha condutiva para trabalhos elétricos realizados ao potencial.

  • C.

    fornecer aparelhos de isolamento para trabalhos onde o teor de oxigênio seja inferior a 25% em volume.

  • D.

    recomendar protetores auriculares para ruídos superiores a 90 dB.

  • E.

    indicar calçados impermeáveis para trabalhos realizados em lugares úmidos, lamacentos ou encharcados.

Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Antônia, mãe de Maria, fez contato telefônico para marcar uma sessão para a filha de seis anos de idade e, de acordo com a técnica psicoterápica e psicanalítica, é necessária uma sessão com os responsáveis pela criança antes de iniciar a psicoterapia com a criança. Na sessão com a mãe, verificou-se que a dupla investia muito na relação delas, e que as duas passavam muito tempo juntas. Antônia separou-se do marido quando a filha tinha dois anos de idade e mantém uma relação cordial com ele. Como Antônia relata, o pai vê a filha com frequência e participa da vida dela no próprio lugar de pai. Tratavam-se de pais que apenas deixaram de ter uma relação conjugal e mantinham, de forma consciente, o lugar de pai e mãe. Antônia relatou que estava tendo dificuldades no relacionamento com a filha no que tange aos combinados e acordos do dia a dia. Relatou que a filha passara a argumentar com ela a ordem dos afazeres e propunha outros combinados que atendessem as duas. Antônia relatou não saber lidar com isso e ver-se perdendo a paciência com a filha frequentemente. Atribuía isso à respectiva criação e educação em que não havia espaço para combinados com os pais; apenas obedecia ou apanhava. Certamente Maria convocava essa mãe a repensar e reformular o modelo de criação e educação que recebeu, ou seja, a construir com a filha novas formas de se relacionar e de funcionar além do que vivera quando criança. Essa era a questão da mãe.

A respeito desse caso clínico hipotético e com base na visão psicanalítica acerca do desenvolvimento humano, julgue os itens a seguir.

É correto afirmar que a mãe winnicottiana suficientemente boa possibilita ao bebê a ilusão de o mundo ser criado por ele, em uma experiência de onipotência primária como base do fazer-criativo.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere à silvicultura tropical, julgue os itens seguintes.

O corte de cipós é uma técnica que vem sendo empregada não só como tratamento silvicultural, mas também como forma de redução dos impactos ambientais causados pela colheita florestal.

Resolva a questão aqui ›


No primeiro dia da criança na instituição, a atenção do professor deve estar voltada para ela de maneira especial. A este respeito, analise as assertivas abaixo.

I. Este dia deve ser muito bem planejado para que a criança possa ser bem acolhida.

II. É recomendável receber poucas crianças por vez para que se possa atendê-las de forma individualizada.

III. Quando o atendimento é de período integral, é recomendável que se estabeleça um processo gradual de inserção, ampliando o tempo de permanência de maneira que a criança vá se familiarizando aos poucos com o professor, com o espaço, com a rotina e com as outras crianças com as quais irá conviver.

IV. O professor, ao planejar a melhor forma de organizar o ambiente nestes primeiros dias, não pode levar em consideração os gostos e preferências das crianças e repensar a rotina em função de sua chegada oferecendo-lhes atividades atrativas.

Resolva a questão aqui ›