Na atualidade, a crise e mundialização do capital sustent...

Na atualidade, a crise e mundialização do capital sustenta-se em três pilares fundamentais e necessariamente articulados. Esses três pilares são:
  • A. ofensiva contra o trabalho e suas formas de organização e luta; reestruturação produtiva; contrarreforma do Estado.
  • B. fortalecimento do Estado no processo de intervenção social e econômica; manutenção do pacto fordista keynesiano; flexibilização do trabalho.
  • C. readequação do modelo fordista de produção; contra-hegemonia do Estado; ofensiva contra o trabalho e suas formas de organização e luta.
  • D. fortalecimento do pacto fordista keynesiano; perda de direitos trabalhistas; omissão do Estado nas políticas sociais.
  • E. reestruturação produtiva; ênfase no capital produtivo; readequação dos direitos trabalhistas.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto aos acidentes de trabalho provocados por animais peçonhentos, assinale a alternativa correta.

Resolva a questão aqui ›


Sobre as reflexões jusfilosóficas acerca do estado de exceção, é correto afirmar:

Resolva a questão aqui ›


Um empregado foi convocado para prestar serviço militar obrigatório. Em virtude do serviço militar, o referido empregado ausentou-se do trabalho por 12 meses consecutivos. Em face dessa situação e à luz da CLT, julgue os itens a seguir. Por ocasião de sua volta, o empregado terá direito a todas as vantagens atribuídas, durante a sua ausência, à categoria a que pertencia na empresa.

Resolva a questão aqui ›