Conhecer a realidade para intervir é um pressuposto relev...

Conhecer a realidade para intervir é um pressuposto relevante na prática dos assistentes sociais. Desenvolver uma postura investigativa e vinculada ao projeto profissional da profissão requer do profissional:
  • A. visão sistêmica da realidade; mediação de conflitos entre instituição e usuários; e apropriação crítica do conhecimento.
  • B. visão global da dinâmica social concreta; mediações que vinculam o problema com as expressões gerais assumidas pela questão social e pelas politicas sociais; e apropriação crítica do conhecimento existente sobre o problema específico com o qual se ocupa.
  • C. apreensão da questão social como fruto das relações de poder existentes na relação Estado e sociedade, dela decorrendo a desigualdade social; apropriação crítica da realidade dos sujeitos e da problemática objeto da demanda; e posicionamento em defesa da igualdade de oportunidades.
  • D. apreensão da relação de identidade entre teoria e prática; escolha crítica do objeto de investigação; e mediação entre a demanda apresentada e os recursos existentes para sua resposta.
  • E. posicionamento crítico quanto às demandas institucionais; apreensão da relação de identidade entre teoria e pratica; e mediações de conflito visando minimizar os conflitos sociais.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

No que concerne à ação fiscal para apuração e lançamento de tributos e com base na legislação tributária municipal do Cabo de Santo Agostinho, é incorreto afirmar.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsecutivos, acerca da instalação de servidores Microsoft Windows 2008 R2. A instalação do serviço de resolução de nomes WINS em servidores Windows 2008 R2 é uma prática recomendada, principalmente para aplicações que independem de NetBIOS e que estejam em uma única rede local.

Resolva a questão aqui ›


Um restaurante universitário fornecerá 2.500 almoços e 2.000 jantares, distribuídos nos seguintes horários: das 11 h às 14 h (almoço) e das 17 h às 20 h (jantar). Considerando-se que o tempo médio que um usuário leva entre a distribuição e a devolução de bandejas é de aproximadamente 20 minutos, quantos lugares esse restaurante deverá ter?

Resolva a questão aqui ›