NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

"A instrumentalidade do Serviço Social como mediação é o espaço para pensar nos valores subjacentes às ações no nível e na direção das respostas que estamos dando e pelas quais a profissão é reconhecida ou questionada socialmente." (GUERRA, Y. Instrumentalidade do processo de trabalho e Serviço social, In revista Serviço Social e Sociedade nº 62, 2000, p 11 - 17.)

Considerando a noção de instrumentalidade e processo de trabalho profissional de Yolanda Guerra, contida na citação acima, analise as seguintes proposições:

1- A autora se refere à dimensão técnico interventiva do Serviço Social, com especial ênfase nas habilidades relacionais indispensáveis à prática profissional.

2- A compreensão da instrumentalidade dos processos de trabalho da profissão ultrapassa os instrumentais técnicos da profissão, relegando-os ao desuso.

3- A utilização dos chamados instrumentos técnico-operativos da profissão recebe o impulso da sua intrínseca instrumentalidade, que responde pela direção sócio-política da ação.

4- A complexidade do processo de trabalho profissional, para ser desvendada, demanda à compreensão das mediações constitutivas tanto do ser social (universalidade), quanto dos procedimentos técnicos mais específicos, mediatizados na realidade (particularidade).

O correto está apenas em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis