O Laudo é utilizado, no meio judiciário, como mais um ele...

O Laudo é utilizado, no meio judiciário, como mais um elemento de prova, com a finalidade de dar suporte à decisão judicial, a partir de uma determinada área do conhecimento.

I. Oferece elementos de base social para a formação de um juízo e tomada de decisão que envolve direitos fundamentais e sociais.

II. Trata-se de exposição e manifestação sucinta, enfocando-se, objetivamente, a questão ou situação social analisada e os objetivos do trabalho solicitado e apresentado; a análise da situação, referenciada em fundamentos teóricos, éticos e técnicos, inerentes ao Serviço Social.

III. É o documento específico elaborado por Assistente Social, que se traduz na apresentação descritiva e interpretativa de uma situação da questão social, enquanto objeto da intervenção desse profissional.

IV. Possui uma estrutura que, geralmente, se constitui de uma introdução − que indica a demanda judicial e os objetivos, em uma identificação breve dos sujeitos envolvidos −, da metodologia e de um relato analítico da construção histórica da questão estudada.

V. É um processo metodológico específico do Serviço Social, que tem por finalidade conhecer, com profundidade e de forma crítica, uma determinada situação ou expressão da questão social, objeto da intervenção profissional.

Estão corretas apenas:área do conhecimento. No caso específico do Serviço Social, sobre o Laudo Social, pode-se afirmar:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis