O projeto ético-político do serviço social não pode ser ...

O projeto ético-político do serviço social não pode ser pensado desvinculado de alguns pressupostos, dentre outros os quais destaca-se o seguinte
  • A. a conexão a um projeto societário que objetiva a transformação da ordem social, exigência essa que a própria dimensão política da intervenção profissional impõe.
  • B. a efetivação na realidade que ocorre por meio da intervenção profissional, com base nos seus fundamentos históricos e teórico-metodológico.
  • C. a vinculação a trabalhos voluntários críticos que representem a dimensão humanista da profissão em sua perspectiva política.
  • D. o reconhecimento de sua dimensão utópica, que se coloca como estímulo diante das dificuldades impostas pela conjuntura e pela própria formação profissional.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Tendo o texto acima como referência inicial, considerando a temática que ele aborda e a evolução histórica da civilização ocidental, julgue os itens que se seguem.

No Brasil independente, foi longo e tortuoso o processo abolicionista, iniciado com o fim do tráfico e culminado, em fins do século XIX, com a Lei Áurea.

Resolva a questão aqui ›


No que se refere a bactérias e meios de cultura utilizados na rotina bacteriológica, julgue os itens subsecutivos. Para a cultura de urina, pode ser utilizado o meio ágar CLED, seletivo para a identificação de bactérias gram-positivas.

Resolva a questão aqui ›


Questão de Língua Francesa

D'après le texte "Le beurre et la crémerie", répondez à la question: Quand on achète une télévision à Paris, on paie exactement la même somme pour cette télévision à Madrid?

Resolva a questão aqui ›