NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTER...

NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 16 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.

Numa profissão interventiva, como o Serviço Social, o problema da ideologia está presente de forma permanente, inclusive devido a sua intrínseca dimensão política. Sobre este tema, dependendo da perspectiva teórico-metodológica adotada, podem-se encontrar variadas formas de compreensão. Sobre este tema analise as proposições abaixo:

1- Na perspectiva clássica de Marx, a concepção de ideologia está relacionada exclusivamente à forma de pensar da classe dominante.

2- O Serviço Social, ancorado em uma perspectiva emancipadora, rejeita a convivência com visões ideológicas, por comprometerem a objetividade da ação profissional.

3- No funcionalismo, a ideologia é sempre alvo de combate devido sua profunda relação com a elite dominante da sociedade.

4- A matriz nascida do pensamento marxiano " depois da superação da hegemonia do marxismo- leninismo " entende que as ideologias são inerentes às práticas sociais, considerando que a sociedade capitalista implica, necessariamente, uma intrínseca luta de classes, as quais constroem suas "ideologias" que se chocam permanentemente nas relações sociais.

O correto está apenas em:

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis