Um empregado com 36 anos de idade, solteiro, técnico resp...

Um empregado com 36 anos de idade, solteiro, técnico responsável pela manutenção do sistema de informática, foi encaminhado, pelo setor de recursos humanos da instituição em que trabalha, para ser atendido por um profissional de serviço social, o qual identificou tratar-se de um quadro depressivo, que levava o empregado a ausentar-se do trabalho reiteradas vezes.

A partir da situação hipotética acima apresentada, julgue os itens a seguir, relativos ao processo de intervenção profissional.

A perícia social corresponde ao processo de discussão, em parceria com outros profissionais, para a tomada de decisão sobre os procedimentos a serem adotados no atendimento ao servidor e a seus familiares após a confirmação do diagnóstico de depressão.

  • C. Certo
  • E. Errado
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerado o contexto, o segmento cujo sentido está adequadamente expresso em outras palavras é:

Resolva a questão aqui ›


Julgue os itens subsequentes, acerca de gerência de configuração de software. Todas as alterações realizadas em um produto de software devem ser documentadas e colocadas em produção e no registro de controle de defeitos. Para tanto, utilizam-se sistemas como o (Software Configuration Management) SCM; por exemplo: (Correct Visualization System) CVS ou (Visualization Normalization System) VNS.

Resolva a questão aqui ›


O Brasil tem se comprometido interna e externamente para melhorar a qualidade da atenção prestada à saúde da gestante e do recém-nascido (RN). Com base nas informações apresentadas, julgue os itens a seguir. Se o RN responder a um estímulo sonoro piscando os olhos (reflexo cócleo-palpebral), não será necessário fazer o teste da orelhinha.

Resolva a questão aqui ›