Questão
Q668278
Prova: Concurso Secretaria da Administração Penitenciária - SP (SAP/SP) - Agente Técnico de Assistência à Saúde Área Terapia Ocupacional - MSConcursos do ano 2018
•
Secretaria da Administração Penitenciária - SP (SAP/SP)
A Saúde Mental é, também, um componente indissociável do ...
A Saúde Mental é, também, um componente indissociável do ser humano, contribuindo para o completo bem-estar, satisfação, prazer e felicidade. Logo, uma abordagem necessária do terapeuta ocupacional em contextos hospitalares é a de promoção de saúde mental. Sendo assim, um programa de atuação nessa perspectiva visa:
I- Encorajar uma mudança no estilo de vida, por meio de técnicas de relaxamento e controle de estresse.
II- Auxiliar no manejo e controle econômico e, também, no manejo e orientação quanto aos medicamentos e efeitos colaterais.
III- Atenção ao autodesenvolvimento, com técnicas de assertividade, autoconfiança e habilidade de comunicação.
Assinale a alternativa correta.
Comentários
Faça login para participar da discussão.
Cadastre-se Gratuitamente
Carregando comentários...