Dá-se o nome de miorrelaxante ou relaxante muscular à sub...

Dá-se o nome de miorrelaxante ou relaxante muscular à substância que promove uma diminuição do tônus muscular estriado. Graças à ação terapêutica destes fármacos, é possível minimizar a dor que produzem diversos tipos de lesões. Aquilo que os relaxantes musculares fazem é bloquear os receptores da dor ou deprimir o sistema nervoso central. O éter gliceril guaiacol é um miorrelaxante de ação central que causa depressão seletiva do impulso nervoso nos neurônios da medula espinhal, tronco cerebral e regiões subcorticais do encéfalo, muito empregado em equinos. Quando da utilização deste fármaco, a via de administração deve ser.
  • A. Intramuscular.
  • B. Intravenosa.
  • C. Subcutânea.
  • D. Intraperitoneal.
  • E. Oral.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Julgue os itens seguintes, a respeito da Lei n.º 9.504/1997 (norma geral das eleições) e respectivas alterações.

Considerando-se que o estado do Maranhão tenha dezoito das quinhentas e treze cadeiras da Câmara dos Deputados, é correto afirmar que cada partido, em tal circunscrição, poderá registrar até vinte e sete candidatos a deputado federal, e cada coligação, até trinta e seis candidatos para o mesmo cargo.

Resolva a questão aqui ›


Assinale a opção que não corresponda a uma das alterações comumente encontradas na co-infecção Leishmania/HIV

Resolva a questão aqui ›


No que diz respeito a noções gerais aplicadas no âmbito do direito penal, julgue os próximos itens. A jurisprudência dominante admite os crimes de perigo abstrato ou presumido, por considerar lícito ao legislador dispensar o perigo como elementar do tipo, sempre que a experiência cotidiana revelar que a ação incriminada é perigosa, demonstrando-se justificada a construção legal.

Resolva a questão aqui ›