O leite é um dos alimentos mais nutritivos que existem, s...

O leite é um dos alimentos mais nutritivos que existem, sendo rico em proteínas de alta qualidade e fornecendo todos os 10 aminoácidos essenciais, assim como ácidos graxos, imunoglobinas e outros micronutrientes. A maior parte do leite destinado ao consumo humano sofre tratamento térmico, prevenindo problemas de saúde pública, relacionados à presença de microrganismos patogênicos no leite cru. O tratamento térmico do leite pelo método de ultra-alta-temperatura - UHT - difere fundamentalmente da pasteurização, por dar origem a um produto:
  • A. embalado assepticamente.
  • B. que dispensa refrigeração.
  • C. que exige aditivos para inibir a germinação de esporos.
  • D. isento de qualquer microrganismo.
  • E. cuja enzima peroxidase foi inativada.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Acerca da legislação de segurança e saúde do trabalho, julgue os itens subsequentes. Nesse sentido considere que, doravante, a sigla NR, sempre que empregada, refere-se a norma regulamentadora.

A NR-7 prevê que somente os estabelecimentos de saúde deverão estar equipados com material necessário à prestação dos primeiros socorros e ter pessoa treinada para esse fim.

Resolva a questão aqui ›


O paradigma do ciclo de vida clássico da engenharia de software abrange 6 atividades. Na atividade de _____________ são traduzidas as exigências de uma representação do software que podem ser avaliadas quanto à qualidade antes que se inicie a codificação. Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna da sentença anterior.

Resolva a questão aqui ›


A interferência mediada por RNA é um fenômeno natural que ocorre nos organismos eucariotos e parece exercer função de proteção contra parasitas moleculares como vírus. O inicio deste mecanismo protetor deve-se a presença de:

Resolva a questão aqui ›