Leia cada uma das afirmativas a seguir e assinale (V) par...

Leia cada uma das afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeira ou (F) para falsa e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

( ) Recebimento é a atividade intermediária entre as tarefas de compra e pagamento ao fornecedor, sendo de sua responsabilidade a conferência dos materiais destinados à empresa. Dentre as diversas atribuições básicas do recebimento, podem ser citadas: coordenar e controlar as atividades de recebimento e devolução de materiais, analisar a documentação recebida, verificando se a compra foi autorizada, controlar os volumes declarados na Nota Fiscal e no Manifesto de Transporte com os volumes a serem efetivamente recebidos, dentre outras.

( ) Armazenamento é a atividade que verifica se a quantidade declarada pelo fornecedor na Nota Fiscal corresponde efetivamente à recebida. A conferência qualitativa é a atividade que tem por objetivo garantir a adequação do material ao fim a que se destina. A análise de qualidade efetuada pela inspeção técnica visa a garantir o recebimento adequado do material. São utilizados no processo de inspeção: a especificação de compra do material e alternativas aprovadas, desenhos e catálogos técnicos, dentre outros.

( ) A distribuição dos materiais estocados deve ser realizada mediante programação ou necessidade dos demais departamentos de uma empresa, normalmente, se faz por meio de requisição específica. A distribuição deve proporcionar condições físicas que preservem a qualidade dos materiais e obedecer a cuidados especiais, que devem ser definidos no sistema de instalação e no layout adotado e objetivando a ocupação plena do edifício e a ordenação da arrumação.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis