De acordo com Viana (2006, p. 51), a classificação é o...

De acordo com Viana (2006, p. 51), a classificação é o processo de aglutinação de materiais por características semelhantes e uma boa classificação de materiais deve considerar alguns atributos. Representam apenas atributos da classificação de materiais:
  • A. Abrangência, flexibilidade e praticidade.
  • B. Demanda, flexibilidade e praticidade.
  • C. Importância, abrangência e flexibilidade.
  • D. Abrangência, codificação e praticidade.
  • E. Praticidade, valor e rotatividade.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Considerando que os trechos a seguir constituam segmentos, não necessariamente sequenciais, de um ofício, julgue-os quanto à correção gramatical, condição essencial aos documentos da comunicação oficial. Esclarecemos, ainda, que o relatório aprovado pelo Acórdão 1.021/2012, no último dia 18, informam que determinados órgãos não concretizaram a maior parte do próprio plano de ações elaborado para cumprir as deliberações do Tribunal. Quase sete anos após a primeira decisão, apenas 47% das recomendações do TCU foram implementadas. Do acórdão posterior, somente 15% das recomendações foram implementadas e 27% das determinações efetivamente cumpridas.

Resolva a questão aqui ›


Julgue os próximos itens, que versam a respeito dos divertículos adquiridos dos cólons.

O exame de imagem com maior acuidade para diverticulite é a ressonância magnética.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, 35 anos de idade, sexo feminino, manicure, foi admitida no hospital por quadro de febre, artralgia e parestesia em membros inferiores (MMII), ocorridos há 7 dias. Há 3 dias, vem evoluindo com petéquias, edema de MMII e espumúria. A paciente nega comorbidades prévias, vícios, transfusões sanguíneas ou uso de drogas ilícitas. Ao exame, apresentava-se com PA = 160 mmHg x 100 mmHg, e ausculta pulmonar e cardíaca normais. Com relação ao abdome, fígado palpável a 2 cm do rebordo costal direito, edema de MMII (+2/+4) e lesões petequiais em MMII. Os exames solicitados mostravam Hb = 11,5 g/dL, leucócitos = 6.000/mm³, plaquetas = 160.000/mL, VHS = 60 mm, glicemia = 94 mg/dL, creatinina = 2,6 mg/dL, ureia = 135 mg/dL, K+ = 4,9 mEq/L, EAS com cilindros hemáticos e proteinúria = 4,9 g/24 horas. Urocultura negativa. Colesterol total = 300 mg/dL e albumina = 2,8 g/dL. C3 e C4 reduzidos, ANCA, FAN e crioglobulinas negativas. Sorologias para HIV e hepatite B e C em andamento. A biópsia renal realizada na paciente demonstrou proliferação inflamatória mesangial, aspecto de duplo contorno da membrana basal e trombo intracapilar. A imunofluorescência evidenciou depósito difuso e de padrão granular de IgM, IgG e C3.

No que se refere ao caso clínico apresentado, julgue os itens a seguir.

A paciente em questão se beneficiaria com uso de pulso de metilprednisolona IV associada a ciclofosfamida IV e prednisona VO.

Resolva a questão aqui ›