Existem diversos métodos consagrados para avaliação de...

Existem diversos métodos consagrados para avaliação de desempenho dos colaboradores de uma organização. Alguns métodos são pautados por medidas objetivas com foco no resultado alcançado pelo funcionário, enquanto em outros a avaliação se dá por meio de medidas subjetivas baseadas na percepção do avaliador sobre aspectos do avaliado. O método que constitui exemplo da primeira categoria é:
  • A. Escala gráfica, em que cada fator de desempenho recebe uma avaliação quantitativa.
  • B. Lista de verificação, no qual é utilizado um formulário de dupla entrada com fatores de avaliação previamente definidos e graduados.
  • C. Escolha forçada, baseado na observação e registro de comportamentos considerados extremos, tanto positivos, como negativos.
  • D. Incidentes críticos, no qual se compara pares binários de funcionários, apontando aquele que apresenta o melhor desempenho em situações desafiadoras.
  • E. Avaliação participativa por objetivos, que considera o estabelecimento consensual de objetivos entre gerentes e subordinados.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Quanto à eletromiografia e os testes de velocidade de condução nervosa, analise as afirmativas a seguir:

1. Na amplificação do sinal eletromiográfico a largura da banda de frequência delimita os componentes de frequência mais altos e mais baixos que serão processados.

2. O conteúdo de frequência de um sinal eletromiográfico é proporcional à distância de separação intereletrodos.

3. As fasciculações são potencias de ação da unidade motora espontâneos, vistos com a irritação ou degeneração das células do corno posterior, compressão de raízes nervosas e espasmos musculares.

4. Os potencias de ação da unidade motora de fibrilação são classicamente indicativos de distúrbios dos neurônios motores inferiores.

5. Os potencias de unidade motora, quando avaliados quanto à duração, exibem a função de sincronia com a qual as fibras musculares individuais disparam.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Resolva a questão aqui ›


Paciente, 14 anos de idade, sexo masculino, internado para investigação do seguinte quadro: há sete dias iniciou edema de MMII, com evolução para anasarca associado a oligúria, astenia, hiporexia, urina avermelhada e espumúria com alteração dos níveis pressóricos. Nega história de infecções de pele ou de vias respiratórias prévias. Estava em bom estado geral, PA de 150 mmHg x 80 mmHg, FC = 86 bpm, hipocorado (+1/+4), edema (+3/+4) em MMII e periorbital. Exames demonstravam Hemoglobina = 11 g/dL, creatinina = 2,8 mg/dL, ureia = 180 mg/dL, albumina = 2,8 mg/dL. Exame de urina mostrava proteínas > 30 mg/dL, nitrito negativo, leucócitos de 55.000 e hemácias = 383.000. Cultura de urina: negativa. FAN e sorologias virais negativas, com anti DNA negativo e complemento reduzido. USG de rins: normal.

Tendo em vista a hipótese clínica e o tema em questão, julgue os itens a seguir.

Fatores de pior prognóstico na glomerulonefrite crescêntica são: presença de mais de 50% de crescentes, oligúria, crecentes celulares e anticorpo antimembrana basal glomerular.

Resolva a questão aqui ›


Com relação à segurança em redes de computadores, é correto afirmar que

Resolva a questão aqui ›