Sobre os modelos de liderança comumente citados pela dou...

Sobre os modelos de liderança comumente citados pela doutrina, considere:

I. A teoria do grid (grade) gerencial, é um modelo de análise comportamental dos líderes, segundo a qual o gestor orienta a ação para dois aspectos fundamentais: ênfase na produção e ênfase nas pessoas.

II. Os quatro estilos de Likert, baseados no estilo de autoridade do líder, são: autoritário-coercitivo; autoritário-benevolente; consultivo e participativo.

III. A teoria situacional, conhecida como caminho-meta, afirma que os líderes são flexíveis e devem adequar o tipo de liderança à situação, envolvendo fatores contingenciais ambientais e fatores contingenciais do subordinado.

Está correto o que consta em

  • A. I e II, apenas.
  • B. II e III, apenas.
  • C. I e III, apenas.
  • D. III, apenas.
  • E. I, II e III.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A demonstração contábil que evidencia as receitas e despesas orçamentárias do ente público, bem como os ingressos e dispêndios extraorçamentários, conjugados com os saldos de caixa do exercício anterior e os que se transferem para o início do exercício seguinte, denomina-se

Resolva a questão aqui ›


Considere os seguintes requisitos para serviços ofertados em soluções de cloud computing:

I. Recomenda-se utilizá-lo quando a demanda é volátil, como, por exemplo, nas lojas virtuais. Também é aconselhável para empresas que crescem rapidamente e não há capital para infraestrutura. Recomenda-se não utilizá-lo quando, em razão das regulamentações legais, pode não ser permitida a terceirização ou o armazenamento de dados fora da empresa. Também não é aconselhável quando os níveis de desempenho necessários para as aplicações tenham limites de acesso ao provedor.

II. Recomenda-se utilizá-lo quando há necessidade de trabalhos em equipe, integração e triagem de serviços e integração de banco de dados. É útil no momento da implementação, quando há necessidade de um ambiente complexo para a aplicação. Também é importante quando diversos desenvolvedores estão trabalhando mutuamente e em partes e há necessidade de interação externa. Recomenda-se não utilizá-lo quando a linguagem proprietária possa dificultar no caso de necessidade de mudança para outro fornecedor no futuro ou se utiliza linguagens proprietárias ou abordagens que influenciem no processo de desenvolvimento. Também não é aconselhável nos casos em que o desempenho do aplicativo exige hardwares ou softwares específicos.

Os requisitos abordados em I e II aplicam-se, respectivamente, a

Resolva a questão aqui ›


Quando se deseja um esboço a fim de decidir sobre detalhamento ou não de um processo ou procedimento, utilizase a técnica de

Resolva a questão aqui ›