Sobre Cultura Organizacional, considere as seguintes afir...

Sobre Cultura Organizacional, considere as seguintes afirmativas:

1. Uma cultura forte é aquela na qual os membros da organização compartilham os valores essenciais da organização, os quais são amplamente acatados.

2. Os funcionários aprendem a cultura organizacional por diversas práticas. Dentre elas, podemos destacar como formas de transmissão da cultura organizacional as narrativas (ou histórias), os rituais, os símbolos materiais e a linguagem.

3. Três forças têm um papel importante na manutenção da cultura organizacional: a seleção de pessoal, os dirigentes e a socialização organizacional.

4. Uma cultura organizacional forte pode ser associada a menor necessidade de formalização dos processos organizacionais.

Assinale a alternativa correta.

  • A. Somente a afirmativa 1 é verdadeira.
  • B. Somente as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.
  • C. Somente as afirmativas 1, 2 e 4 são verdadeiras.
  • D. Somente as afirmativas 2, 3 e 4 são verdadeiras.
  • E. As afirmativas 1, 2, 3 e 4 são verdadeiras.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A respeito dos procedimentos preliminares de auditoria relacionados à identificação e avaliação de riscos, assinale a opção correta.

Resolva a questão aqui ›


“Se você ....... , ........, pois precisamos ........ a nunca mais ........ com problemas extracurriculares”.

Conforme as regras de colocação pronominal, a opção que completa as lacunas acima é:

Resolva a questão aqui ›


A legislação brasileira recente acerca da educação trata da formação dos profissionais de educação considerando-a como um dos fatores da elevação da qualidade da aprendizagem. A insuficiência de pessoal qualificado tem dificultado o cumprimento da legislação, em especial quanto aos requisitos mínimos para atuar nos diferentes níveis e modalidades de ensino.

Com respeito a esse assunto e à normatização geral da educação brasileira, julgue os itens que se seguem.

O Plano Nacional de Educação estabeleceu, como condição fundamental para a melhoria da qualidade do ensino, a valorização do magistério no que diz respeito a sua formação inicial e continuada, condições de trabalho, salário e carreira.

Resolva a questão aqui ›