Com relação à avaliação de desempenho, identifique c...

Com relação à avaliação de desempenho, identifique como verdadeiras (V) ou falsas (F) as seguintes afirmativas: ( ) No método de incidentes críticos, o avaliador descreve por escrito as coisas feitas pelo funcionário que foram especialmente eficazes ou ineficazes. Também são considerados os traços de personalidade que afetaram as situações críticas relatadas.

( ) No método de escalas gráficas de mensuração, é listada uma série de fatores de desempenho, e o avaliador classifica o funcionário em cada fator. Uma dificuldade do método é a de comparação quantitativa, pois comportamentos diferentes podem receber avaliação quantitativa similar.

( ) O método de comparações multipessoais é aquele em que o desempenho de um indivíduo é comparado com o de uma ou mais pessoas. Essa avaliação pode ser feita por classificação por grupo ou por classificação individual.

( ) As escalas de mensuração com âncora comportamental, como o nome sugere, dão ênfase à descrição de comportamentos que afetam o desempenho do avaliado. Elas são construídas pelo gerente de linha com o apoio dos profissionais de staff.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo.

Navegue em mais questões

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis