Em relação ao modelo organizacional burocrático é cor...

Em relação ao modelo organizacional burocrático é correto afirmar que, EXCETO:
  • A. a teoria da burocracia teve como expoente Max Weber, fez parte da administração empresarial e pública mundial em torno da década de 1940 e surgiu para coibir os excessos do patrimonialismo.
  • B. hoje o termo burocracia ser utilizado como sinônimo de muitos papéis, formulários, normas excessivas e exaustivas; entretanto, surgiu com o objetivo de melhorar a eficiência das organizações.
  • C. na burocracia, a organização segue o modelo racionallegal, ou seja, deve funcionar com base em normas, leis e regulamentos, independentemente das vontades pessoais dos agentes.
  • D. entre as principais características do modelo burocrático estão o profissionalismo, o subjetivismo e o informalismo.
  • E. na burocracia, o controle era feito a priori, focado nos procedimentos, de modo que, se uma instituição está seguindo as normas estabelecidas, então a eficiência está garantida.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

A especificação do conteúdo, dos métodos de trabalho e das relações com os demais cargos, no sentido de satisfazer os requisitos tecnológicos, organizacionais e sociais, bem como os requisitos pessoais de seu ocupante, é denominada:

Resolva a questão aqui ›


À luz do entendimento dominante dos Tribunais Superiores, aprecie as afirmativas e, ao final, marque a opção correta:

I - A inscrição de multas impostas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na dívida ativa da União é opcional.

II — Inscrita em dívida ativa, a multa pode ser cobrada judicialmente pelo Ministério Público, seja o que atua junto ao Tribunal de Contas ou não.

 III - Quando o TCU aplica multa a gestor estadual ou municipal, o beneficiário é a União Federal, e não o Estado ou o Município.

Resolva a questão aqui ›


Nas sequências apresentadas abaixo, assinale a alternativa que CORRESPONDE ao "fascículo lateral", na composição anatômica do plexo braquial.

Resolva a questão aqui ›