Em relação à Lei nº 8.159/1991 e ao do Decreto Federa...

Em relação à Lei nº 8.159/1991 e ao do Decreto Federal nº 4073/2002, assinale a alternativa correta.
  • A. O Conselho Nacional de Arquivos faz parte da estrutura hierárquica da Casa Civil da Presidência da República.
  • B. O Conselho Nacional de Arquivos é constituído por dezessete membros, sendo dois representantes do Poder Judiciário Federal.
  • C. O Sistema Nacional de Arquivos (SINAR) definirá a política nacional de arquivos para os órgãos integrantes do Conselho Nacional de Arquivos.
  • D. O Arquivo Nacional é o órgão competente para realizar o recolhimento dos documentos produzidos pelo Poder Judiciário no decurso de suas atividades.
Clique em uma opção abaixo para responder a questão:

Questões extras

Em 1985, um grupo de cientistas padronizou uma técnica por meio da qual eram geradas, a partir do DNA genômico, grandes quantidades de um fragmento específico de DNA. A respeito dessa técnica, julgue os itens seguintes.

A reação em cadeia da polimerase pode ser utilizada para isolar fragmentos de DNA cuja estrutura ainda não foi seqüenciada.

Resolva a questão aqui ›


Com base no que dispõe a Constituição Federal de 1988 (CF) sobre a Cultura, julgue os itens subsequentes.

É determinado pela CF o tombamento de todos os documentos e sítios detentores de reminiscências históricas dos antigos quilombos.

Resolva a questão aqui ›


A respeito dos principais mecanismos no planejamento e execução do orçamento público, julgue os itens que se seguem. A identificação da localização do gasto público na estrutura programática é feita por meio do subtítulo.

Resolva a questão aqui ›